Roletes de Carga

Os roletes de carga podem ser construídos em tubos de aço carbono, aço inox, nylon, PP, UHMW, podendo também serem revestidos com poliuretano, borracha natural ou mangueira espiralada de PVC.

Confira nossa linha de Roletes de Carga para esteiras transportadoras

Faça como centenas de clientes satisfeitos, adquira roletes de carga direto do fabricante, despachamos para todo o Brasil, prazo de entrega agilizado, Garantia de 12 meses.

Onde utilizar roletes de carga?

O rolete de carga é utilizado no transporte de produtos por meio de esteiras. Existem três tipos de roletes de carga, os roletes de carga leve,os roletes de carga média e os roletes de carga pesada.

É utilizado em equipamentos com necessidade de longos períodos de trabalho contínuo, o rolete de carga pode ser usado para o transporte de diversos tipos de materiais, diversas granulações e altas capacidades.

O rolete de carga pode ser construído em tubo de aço carbono, aço inox, nylon, PP e UHMW , ou tubo de aço revestido com poliuretano, borracha natural ou mangueira espiralada de PVC.

Fabricação de rolete de carga

O rolete de carga pode ser fabricado conforme a norma ABNT NBR-6678, padrões de mercado ou conforme desenhos e a necessidade de cada cliente.

Buscar soluções as quais tragam mais comodidade e principalmente eficiência para seu projeto é o que você encontrara através do uso de equipamentos com roletes de carga.

Fabricar roletes de carga não é algo tão simples assim, já que para isso é preciso seguir normas bastante rigorosas, entendendo que muitos são usados no transporte de cargas podendo ter um peso considerável.

Os roletes são itens indispensáveis para vários tipos de transporte, ou seja, muitas indústrias têm em suas máquinas, principalmente aquelas com tiras para ajudar na movimentação do transporte.

Entenda os vários tipos de roletes de carga

Vamos entender um pouco mais sobre o que realmente é um rolete de carga, sendo realmente importante. A variação de roletes é muito grande, podendo ser encontrado nos mais variados tipos e tamanhos.

Confira alguns modelos de roletes

  • Rolete de Carga
  • Rolete Guia
  • Rolete de Retorno
  • Rolete de Impacto

IPC Industrial e a fabricação de rolete de carga

Nossa fábrica de roletes começou através de uma metalúrgica por volta do ano de 2007. Tendo como principal objetivo oferecer e atender os seus clientes da melhor forma possível.

Desejando entrar no mercado não somente como mais uma empresa, mas sim como um referencial para as demais do ramo.

Sendo reconhecida principalmente por atender seus clientes sempre da melhor forma e com eficiência. Primamos por sempre atender nossos clientes nos prazos estabelecidos e estando a disposição do cliente sempre que o mesmo precisar.

Oferecemos sempre as melhores opções, do projeto ao resultado final, que no caso seriam os roletes prontos e em conformidade com o projeto solicitado.

Atendemos todo o território nacional as indústrias em geral, as companhias de mineração e pedreiras, siderúrgicas, portos, usinas de açúcar e álcool, segmentações da construção civil, setor de papel e celulose, transporte de cargas seja na industrialização e na manutenção, com ética em suas relações e condições especiais de comercialização de acordo

Critérios construtivos e características do rolete de carga conforme norma ABNT

Corpo do rolete

É constituído por um tubo de aço, com espessura e diâmetro adequados ao uso previsto e projetado nas suas extremidades para obter a máxima precisão de montagem. As sedes dos rolamentos são características específicas de cada fabricante, e devem ser resistentes e rígidas, projetadas em conformidade com a carga máxima para os diversos tipos de roletes.

As sedes dos rolamentos devem ser projetadas de modo a reduzir o ângulo entre o rolamento e o eixo causado pela deflexão do próprio eixo sob carga. Recomenda-se que o diâmetro interno do alojamento dos rolamentos para todas as séries seja calibrado ou usinado, e os limites de tolerância deste diâmetro devem estar de acordo com a ABNT NBR 6158, classe M7.

Eixo do Rolete

O eixo é o elemento sustentador do rolete e deve ser dimensionado em função da carga e do comprimento do rolete, obedecendo aos critérios de deflexão máxima nos rolamentos.

Sistema de vedação e lubrificação do Rolete

Um rolete de carga de qualidade é caracterizado pela eficiência de seu sistema de vedação. A eficiência do sistema de vedação pode ser avaliada em comum acordo entre usuário e fabricante, em conformidade com a ABNT NBR 6177. Recomenda-se que os roletes sejam fornecidos com sistema de lubrificação permanente.

Fonte: Associação Brasileira de Normas Técnicas

FALE CONOSCO
Telefone: +55 11 3136-0412
WhatsApp: + 55 11 3136-0412
E-mail: [email protected]
Clique aqui e acesse nosso Formulário de Contato