Roletes de carga para usina de concreto
Os Roletes de Carga para Usina de Concreto poderão ser construídos em Aço Carbono, Aço Inox, Alumínio, PVC, Nylon e UHMW, podendo também serem revestidos em Poliuretano, Borracha Natural e Polímero Cristal.

Confira nossa linha de Roletes para Usina de Concreto
- Roletes Carga Leve
- Roletes Carga Média
- Roletes Carga Pesada
- Roletes com Engrenagem
- Roletes Cônicos
- Cavaletes de Carga
- Roletes de Impacto
- Roletes Revestidos
- Roletes em PVC
- Roletes Guia
- Roletes de Nylon
- Roletes de Aluminio
Entenda porque somos a melhor opção em Roletes de Carga
Por conta de nosso elevado padrão de qualidade, os roletes de carga para usinas de concreto IPC Industrial tornaram-se referência no mercado, seguindo rigoroso padrão de qualidade, visando entregar o melhor em desempenho para você e sua empresa.
Atendemos todo o território nacional, fabricando roletes para companhias de mineração, pedreiras, siderúrgicas, portos, usinas de açúcar e álcool, segmentações da construção civil, setor de papel e celulose, industria moveleira, transporte de cargas seja na industrialização ou na manutenção, com ética em suas relações e condições especiais de comercialização.
Critérios construtivos e características dos roletes de carga para usinas de concreto conforme norma ABNT
Corpo do rolete
É constituído por um tubo de aço, com espessura e diâmetro adequados ao uso previsto e projetado nas suas extremidades para obter a máxima precisão de montagem. As sedes dos rolamentos são características específicas de cada fabricante, e devem ser resistentes e rígidas, projetadas em conformidade com a carga máxima para os diversos tipos de roletes.
As sedes dos rolamentos devem ser projetadas de modo a reduzir o ângulo entre o rolamento e o eixo causado pela deflexão do próprio eixo sob carga. Recomenda-se que o diâmetro interno do alojamento dos rolamentos para todas as séries seja calibrado ou usinado, e os limites de tolerância deste diâmetro devem estar de acordo com a ABNT NBR 6158, classe M7.
Eixo
O eixo é o elemento sustentador do rolete e deve ser dimensionado em função da carga e do comprimento
do rolete, obedecendo aos critérios de deflexão máxima nos rolamentos.
Sistema de vedação e lubrificação
Um rolete de carga de qualidade é caracterizado pela eficiência de seu sistema de vedação. A eficiência do sistema de vedação pode ser avaliada em comum acordo entre usuário e fabricante, em conformidade com a ABNT NBR 6177. Recomenda-se que os rolos sejam fornecidos com sistema de lubrificação permanente.
Seleção do rolete
O tipo e a dimensão de um rolete de carga a ser aplicado em um transportador de correia dependem de algumas informações, como:
- capacidade do transportador de correia;
- velocidade da correia;
- largura da correia;
- peso da correia por metro linear;
- característica do material que está sendo transportado;
- condições ambientais;
- condições de operação;
- condições de manutenção;
- espaçamento dos roletes;
- temperatura de trabalho.